Ciclismo: Diogo Nunes em destaque na etapa de hoje da Volta ao Dubai

ouvir notícia

Diogo Nunes (Banco BIC-Carmim)

Diogo Nunes, da equipa algarvia Banco BIC/Carmim, esteve hoje em destaque na segunda etapa da Volta ao Dubai, ao integrar uma fuga que começou logo à partida, mas acabaria por ser absorvido pelo pelotão a 25 quilómetros da meta.

Numa etapa de 121,6 quilómetros, Nunes acabaria por chegar atrasado acusando o esforço numa escapada que também teve como protagonistas Paco Mancebo (SKD) e Willem Smit (VFN).

Para além disso, o corredor tavirense ainda perdeu tempo ao ceder uma roda ao colega Rafael Reis.

- Publicidade -

“Acusei a falta de ritmo competitivo e acabei por ceder à velocidade imposta pelo pelotão. Na parte final cedi uma roda ao Rafael Reis que tinha furado e acabei por chegar com algum atraso. O objectivo de mostrar ao mundo a nossa presença pela televisão foi conseguido, quanto ao resultado na próxima vez poderá ser melhor”, referiu o ciclista.

O director desportivo da formação tavirense, Vidal Fitas, afirmou que se tratou de “uma boa corrida”, onde “num pelotão desta categoria há que aproveitar as oportunidades para poder mostrar a equipa”.

“A fuga do Diogo Nunes serviu para isso mesmo sabendo que tudo se decidia ao sprint”, rematou Vidal Fitas.

Hoje foi Amaro Antunes quem subiu mais alto na tabela classificativa do Banco BIC/Carmim, na 54.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor Marcel Kittel (GIA).

Rafael Reis continua a ser o mais bem classificado da equipa de Tavira, na 67.ª posição da geral, a 1 minuto e 21 segundos do líder Taylor Phinney (BMC).

Representante da embaixada viaja com a equipa

Como convidado, e viajando no carro da equipa algarvia, marcou presença Manuel Miranda, conselheiro económico da Embaixada de Portugal em Abu Dhabi.

“Na impossibilidade do embaixador estar presente, tivemos a presença do conselheiro económico que muito nos honrou. Teve a oportunidade de acompanhar toda a etapa onde a nossa equipa esteve em destaque com a fuga de Diogo Nunes”, salientou Marcelino Teixeira, presidente do Clube de Ciclismo de Tavira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.