CRÓNICA DE FARO: “Dispam as camisolas…”

Estamos integralmente de acordo com a exposição enviada, com toda a premência e atualidade pelo “Movimento dos Utentes da EN 125” aos deputados eleitos pelo Círculo do Algarve à Assembleia da República no que se refere ao caótico e infernal estado do piso daquela avenida que se estende ao largo da terra sulina desde Vila Real de Santo António a Lagos, no troço compreendido entre a “Cidade do Iluminismo” e Olhão.
De há algum tempo que não circulávamos na mesma mas em recente viagem tivemos o desesperado ensejo de sofrer na condução com a proliferação dos buracos que se estendem das valetas a todo o pavimentado, talvez naquela que foi classificada como “estrada da morte”, no nosso dizer no “maior campo de golfe do mundo”. Só que aqui temos a cada instante a tragédia, o drama, o acidente.
Existem mais que fundadas razões para o apelo, mais um e mais uma vez, demonstração de não quebrar o ânimo dos objetivos que o motivam, dirigida aos que foram eleitos para defender os interesses da região e as vidas de quantos na Estrada Nacional 125 transitam e os prejuízos, de elevado montante que no quotidiano acontecem por via da não conservação da mesma.
É altura mais que suficiente e de há muito com todos os prazos, orçamentos e planos ultrapassados no plano prático, para que os deputados abandonem interesses e querelas partidárias (‘Dispam as camisolas’), sem abdicarem democraticamente das suas convicções partidárias e a uma só voz juntarem-se ao “Movimento dos Utentes da E.N.125” para que imediata reparação desta via fundamental para o Algarve aconteça!

 

João Leal

Deixe um comentário

Exclusivos

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de abril

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

O legado do jornal regional que vai além fronteiras

No sábado passado, dia 30 de março, o JORNAL do ALGARVE comemorou o seu...

Noélia Jerónimo: “Cozinho a minha paisagem”

JORNAL do ALGARVE (JA) - Quem é que a ensinou a cozinhar?Noélia Jerónimo (NJ)...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.