Discussão do Algarve 2030 passa pelo sotavento algarvio

ouvir notícia

.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve promove no próximo dia 18 de abril (quarta-feira), pelas 14h00, uma sessão dedicada à discussão da estratégia regional para o pós-2020, que decorrerá no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.

“A reflexão estratégica sobre o futuro de Portugal no médio e longo prazo é um exercício da maior importância, que o Governo está a realizar de forma abrangente, visando que esta discussão se reflita nos grandes objetivos para o país, bem como na orientação das políticas públicas que para eles concorrem”, anuncia a CCDR.

Através de audições e consultas públicas, iniciou-se a preparação do próximo período de programação dos fundos da União Europeia no Algarve, que “deverá respeitar os objetivos e opções que venham a ser definidos na estratégia para o país, pretendendo-se o envolvimento dos variados atores económicos e sociais da região”.

- Publicidade -

“Acima de tudo, estas sessões visam promover a participação cidadã no processo de construção de uma estratégia, que se deseja partilhada e que contemple a discussão dos grandes desígnios e desafios regionais para a próxima década”, sublinha a CCDR Algarve.

Por outro lado, a comissão criou um espaço no seu sítio na internet onde cada cidadão ou instituição pode consultar os vários documentos de reflexão e submeter os seus contributos (www.ccdr-alg.pt/algarve2030).

As inscrições devem ser efetuadas até ao dia 17 de abril, no sítio na Internet da CCDR Algarve, são livres e estão sujeitas à capacidade da sala.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.