VRSA: Roteiro de formação Erasmus passa para a biblioteca

ouvir notícia

.

Jovens, clubes desportivos e associações culturais da cidade pombalina convidados a descobrir como se podem candidatar a projetos de intercâmbio ou de voluntariado, bem como os tipos de financiamento existentes

DOMINGOS VIEGAS

Devido à adesão registada, a sessão de esclarecimento sobre o programa “Erasmus+”, que estava inicialmente prevista para as instalações da Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António, vai realizar-se na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, na mesma cidade, esta sexta-feira a partir das 21h00.

- Publicidade -

Esta ação é promovida pela “Erasmus+ Juventude em Ação”, a agência responsável pela área da juventude do programa “Erasmus+”, e tem o objetivo de esclarecer acerca dos moldes de candidatura a projetos de intercâmbio, serviço voluntário europeu e desporto.

O novo roteiro começou na segunda-feira em Viana do Castelo e também já passou por Aveiro, Setúbal e Beja durante esta semana. Agora é a vez dos jovens de Vila Real de Santo António terem a oportunidade de descobrir como se podem candidatar a projetos de intercâmbio ou de voluntariado, bem como os tipos de financiamento existentes.

“Como fazer a candidatura ao programa, que apoios estão disponíveis, que despesas são asseguradas, o tempo de duração ou os países para os quais se podem submeter projetos são algumas das dúvidas esclarecidas durante as cinco sessões”, explicam os responsáveis pela iniciativa, que visa chegar a mais de 300 jovens de todo o país.

A sessão agendada para a cidade pombalina contará com a presença de Pedro Couto Soares, diretor da “Erasmus+ Juventude em Ação”. As formações, abertas ao público em geral, destinam-se a jovens, líderes associativos e animadores de juventude. A iniciativa conta com a parceria estratégica do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Estes encontros “pretendem, acima de tudo, proporcionar a igualdade no acesso ao programa, nomeadamente às ofertas para a Juventude e Desporto até 2020”, esclarecem os mesmos responsáveis, frisando que o roteiro procura “esclarecer as dúvidas de todos os jovens que desejem adicionar uma experiência deste nível ao seu currículo”.

Os jovens que participem nestas sessões ficarão a conhecer duas das novidades do programa para o próximo ano: “As novas datas para a submissão de projetos e a nova arquitectura do Erasmus + KA2”, revelam aqueles responsáveis.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.