ALGARVE CULTURA ÚLTIMAS

“Combi-nações” de arte no Festival MED

O Festival Med já começou e mais uma vez vai provar que é mais do que um festival de música.

Por isso mesmo, surge nesta edição uma nova aposta na arte. “Combi-nações” é o nome da original exposição de pintura que está patente na rua do Festival Med 2010 até ao dia 26.

Trata-se de uma exposição que une diferentes visões e nacionalidades pela arte, mas não pelas telas. Pintura em portas é a novidades desta exposição que reúne o trabalho de 20 artistas convidados pela organização. Cada artista recebeu metade de uma porta dupla e o nome de um país. Nenhum artista teve contacto com o trabalho dos colegas participantes. Cada porta que será agora exposta apresenta uma visão muito própria de cada artista. O nome da exposição não é um mero acaso. Durante a exposição quando as duas metades da porta dupla se unirem e forem expostas, o resultado será uma combinação de nações, países, culturas, artes e tudo o que a organização acredita que espelha a filosofia do Festival MED.

Palcos do MED acolhem grandes nome da World Music

A sétima edição do Festival do Mediterrâneo”, ou o “Med” para os fãs, estende-se até sábado, e por sete palcos vão passar 50 de grupos na área da “world music” (música do mundo), como Vieux Farka Touré, Femi Kuti, Amparo Sanchéz, Orchestra Baobab, Watcha Clan, King Khan & The Shrines e Mercan Dede & The Secret Tribe.

O bósnio Goran Bregovic and His Wedding & Funeral Band é outro dos nomes fortes do cartaz do MED, onde atua quinta feira, dia 24 de junho. Goran é o responsável pela banda sonora do filme “O Tempo dos Ciganos” (1988), realizado por Emir Kusturica.

Os portugueses The Legendary Tiger Man, Virgem Suta, Anaquim, Mazgani ou Cacique 97 também passam pelo MED, no Palco Castelo, este ano o espaço dedicado em exclusivo à música portuguesa.

Pelo segundo ano consecutivo, a Orquestra do Algarve vai também atuar no espaço MED Classic, no sábado.

Para além da música, o MED mostra uma fusão de sabores do mundo e variadas manifestações artísticas, desde o teatro às artes plásticas, passando pelo artesanato e performances de rua.

O programa de animação de rua do “Allgarve’10” arranca a sua temporada de verão precisamente no Festival MED 2010.

Nesta edição, o Festival vai também oferecer espaços de cozinha de autor com os Chefs Chakall, Bernardo Sousa Coutinho e Jonnie Pratt.

Os ingressos variam entre os 12,5 euros (bilhete diário) e os 60,5 euros (bilhete Premium).

JA com Lusa

Advertisements

Assine já com 10% de desconto. Cupão: CPNOVO Ignorar

Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: