“Pauliteiros de Miranda” dançam em Monchique

No próximo dia 31 de julho, pelas 22h00, Monchique vai receber os “Pauliteiros de Miranda”.

Convictos na divulgação da cultura e costumes das terras de Miranda, são um grupo constituído por doze elementos naturais de Miranda do Douro que traz consigo a experiência, o entusiasmo, a cultura, a magia da gaita- de-foles, o ritmo natural dos paulitos e o exotismo dos laços com que dança a vida de um povo e que pretende através das animações de rua divulgar os costumes da música e das danças das terras de Miranda.

É através da dança que este grupo mantém vivas as raízes e o orgulho da identidade portuguesa, originando que Miranda do Douro não seja apenas uma recordação do passado, a finisterra do nordeste transmontano, mas sim um dos lugares mais singulares de Portugal.

O tamboril, a gaita-de-foles, a flauta pastoril e as castanholas são os instrumentos que dão música aos laços da dança dos Pauliteiros.

A música, o desporto, a arte e a gastronomia são outras áreas abrangidas pelo programa “Allgarve” que, este ano, oferece igualmente novo circo e música clássica.

Os eventos deste ano são cerca de 90 e prolongam-se até ao mês de Novembro. Este programa de valorização turística para o Algarve tem por objectivo reforçar a região algarvia como destino turístico de qualidade, proporcionando experiências que marcam aos turistas e aos residentes e complementando a oferta tradicional de Sol e Mar – característica da época alta – com cultura, actividades e animação por todo o ano.

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste