CULTURA ÚLTIMAS

“Ser idoso para mim é…” em exposição na biblioteca Lídia Jorge

A biblioteca municipal Lídia Jorge, em Albufeira, está a acolher até 30 de dezembro a exposição de fotografia “Ser idoso para mim é…”, organizada pelo Centro Paroquial de Paderne, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Lagos e de Loulé, e com a Fundação António Aleixo, sedeada em Quarteira.

A mostra resultou de um trabalho desenvolvido com os utentes das várias instituições, em que cada participante foi convidado a tirar uma fotografia e a desenvolver uma narrativa a partir do conceito “o que é para si ser idoso”.

Para tal, foi utilizada o Photovoice, um método inovador de intervenção social que recorre à imagem e à voz como instrumentos de valorização pessoal e social. “Os trabalhos refletem as experiências, vivências, necessidades, dificuldades e desejos de cada participante, projetando a sua visão da realidade e das suas experiências”, acrescentam os promotores da iniciativa.

“Ser Idoso para mim é…” pode ser contemplada de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15, e às segundas e sábados, das 13h45 às 19h15. A biblioteca municipal encerra aos domingos e feriados.

Tamanho da Fonte
Contraste
Bloggers %d como este: