10 mil euros para premiar voluntariado em Portimão

Reconhecer, promover e divulgar o voluntariado em Portimão é o grande objetivo do Prémio Municipal de Voluntariado, lançado, na semana passada, pela Câmara de Portimão.

“O objetivo é apoiar e distinguir as melhores práticas de voluntariado e promover o exercício de responsabilidade social e cidadania ativa, estimulando a apresentação de projetos inovadores de voluntariado”, revela a autarquia em comunicado.

Ainda segundo a câmara, o Prémio Municipal de Voluntariado irá distinguir anualmente os dois melhores projetos candidatos, um na categoria singular e outro na categoria coletivo, com um apoio pecuniário de cinco mil euros para cada, e os vencedores serão premiados no dia 5 de dezembro – Dia Internacional do Voluntariado, numa cerimónia onde será feita a entrega de prémios e menções honrosas.

Dirigido a entidades coletivas, bem como a pessoas singulares, o prémio pretende “reconhecer a atuação voluntária de cidadãos e de entidades, nas áreas de solidariedade e saúde, ambiente, economia social, educação e formação que promovam a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, pessoas idosas, cidadãos portadores de deficiência, sem-abrigo, migrantes, etnias e outros cidadãos em situação vulnerável com relevante interesse social impacto mensurável na vida dos destinatários”, acentua a autarquia.

As candidaturas formais abrem a partir de dia 16 de setembro e encerram no dia 15 de outubro, e deverão ser feitas online no site da autarquia através de formulário criado para o efeito.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste