Algarve leva cultura e natureza à feira de turismo de Madrid

ouvir notícia

O Festival do Contrabando terá lugar, de 29 a 31 de março, nas margens do rio Guadiana, em Alcoutim

O Algarve regressa esta quarta-feira, dia 23, à Feira Internacional de Turismo de Madrid (Fitur 2019), em Espanha, com uma forte aposta na oferta cultural e de turismo de natureza. A região participa na feira com um módulo de destino e nove módulos de negócio integrados no expositor de Portugal.

Durante cinco dias, um dos pretextos oferecidos aos viajantes espanhóis para uma escapadinha à região será o programa 365 Algarve, que complementa a oferta tradicional do destino turístico com mais de 400 apresentações de música, dança, teatro, exposições e outros eventos.

Exemplo disso é o Festival do Contrabando (29 a 31 de março), centrado no legado histórico e cultural do contrabando nas margens do rio Guadiana nos anos 30 e 40 do século passado, que integra o património local da vila algarvia de Alcoutim, palco de um mercado de época, com alfândega e ofícios antigos, animações de rua, recreações históricas e onde não faltará uma passagem entre Portugal e Espanha por uma ponte pedonal flutuante.

- Publicidade -

No mesmo programa, e num piscar de olho às férias da Semana Santa, Aljezur acolhe A Grande Travessia (21 de abril), espetáculo de circo contemporâneo com Tatiana Mosio Bongonga, da Companhia Basinga (França), que arrisca caminhar sobre o arame a 10 metros de altura, pondo à prova a concentração e resistência do público, desafiado a experimentar ali mesmo o risco, mistério e perigos desta disciplina circense.

Mostrar aos viajantes espanhóis que o Algarve é um tesouro natural que merece ser descoberto o ano inteiro, seja a pedalar, a mergulhar, a surfar, a andar a cavalo e de burro ou ainda a caminhar, é outro desafio turismo algarvio na Fitur, onde apresenta várias outras propostas de eventos em 2019.

A estes eventos somam-se dezenas de percursos que permitem descobrir o Algarve a pé ou de bicicleta, integrados na iniciativa Portuguese Trails.

A FITUR afirma-se cada vez mais como um ponto de encontro global para os profissionais do turismo de todo o mundo e a sua 39ª edição decorre de 23 a 27 de janeiro. Na última edição da feira participaram mais de 10 mil expositores de 165 países/regiões, 140 mil profissionais e 110 mil visitantes do público em geral e realizaram-se 6800 reuniões de negócios.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.