144 mil já assinaram petição da Deco

ouvir notícia

Petição online lançada pela Deco para acabar com taxas e sobrecustos na fatura da EDP já conta com 144 mil assinturas.

Já chegou a mais de 144.000 o número de pessoas que aceitaram assinar a petição da Deco contra as taxas e sobrecustos que a EDP cobra aos consumidores. Contactada pelo Expresso, a associção diz-se determinada a levar o documento à Assembleia da República.

“Na fatura de eletricidade há custos impostos ao setor que resultam de opções políticas e medidas legislativas. Mas se estes ‘Custos de Interesse Geral’ fossem reduzidos em 10%, estaríamos perante uma redução na fatura na ordem dos 5%, em vez de um aumento de 3,8 % num serviço público essencial como a eletricidade”.

- Publicidade -

Começa assim a petição que a Deco lançou a 25 de novembro, na tentativa de chamar a atenção dos consumidores para o facto de estarem a pagar extras nas suas contas de eletricidade.

A Deco diz ainda ser indispensável e urgente repensar a política de taxas e sobrecustos que recaem nas faturas da eletricidade e apela para que as pessoas adiram e assinem a petição online, de forma a fazer este protesto ganhar força e chegar à Assembleia da República, para ser discutido.

Leonor Veiga /Rede Expresso

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.