Loulé participa em reunião na Holanda no âmbito do projeto europeu “Healthy Cities”

A Câmara de Loulé participa, de segunda a quinta-feira próximas (3 a 5 de fevereiro), na cidade holandesa de Alphen aan den Rijn, na próxima reunião do projeto europeu “Healthy Cities”, anunciou a autarquia algarvia.

Financiado pelo URBACT, um programa europeu de aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável, “Healthy Cities” propõe-se criar uma rede de cidades para aprofundar a relação entre a saúde e o meio urbano, desenvolver políticas que coloquem o foco na melhoria do estado de saúde da população, bem como desenvolver uma avaliação rigorosa do impacto na saúde dessas políticas.

As cidades podem considerar ações de diferentes pontos de vista e por meio de políticas diferentes, mas a perspetiva da saúde global irá fornecer uma estrutura comum e irá permitir desenvolver metodologias de partilha. Loulé integra este projeto juntamente com outras 9 cidades europeias.

Uma série de atividades terão lugar, entre as quais workshops, apresentações por parte de peritos europeus em diversas áreas e também dos gestores do projeto, partilha de experiências entre os países envolvidos, etc.

A comitiva louletana será composta por André Gomes, chefe de Divisão de Associativismo e Eventos Desportivos da autarquia, e Tiago Guadalupe, coordenador da área “Projetos Europeus e Desportivos” (Divisão Associativismo e Eventos Desportivos).

Para além de Loulé, representantes de Vic (Espanha), Pärnu (Estónia), Farkadona (Grécia), Falerna (Itália), Anyksciai (Lituânia), Malta (Malta), Alphen aan den Rijn (Holanda), Bradford (Inglaterra) irão estar presentes na reunião, que marca o final da 1ª fase do referido projeto europeu.

João Prudêncio

João Prudêncio

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste