Empresa hoteleira JJW promete pagar salários em atraso até dia 12

ouvir notícia

A empresa hoteleira JJW voltou a prometer aos trabalhadores dos dois hotéis que detém no Algarve que irá pagar os salários em atraso, calendarizando esse pagamento para o decurso da próxima semana e asseverou que até sexta-feira, dia 12, tudo irá estar regularizado, anunciou o Sindicato da Hotelaria do Algarve.

Os dois hotéis, de cinco estrelas, situam-se em Vale de Lobo (Loulé) e Penina (Portimão).

A garantia foi expressa sexta-feira, em Faro, numa reunião entre a Comissão Negociadora Sindical, constituída por dirigentes do sindicato e os delegados sindicais das várias empresas do Grupo JJW, e a Comissão Negociadora Patronal, constituída por representantes da administração do grupo, para se tentar chegar a um acordo que levasse à desconvocação da greve marcada para o próximo dia 12 de Junho.

- Publicidade -

A Comissão Negociadora Sindical mostrou-se satisfeita com a perspetiva indicada pela empresa, mas deixou claro que se até ao dia 11 os salários em atraso não fossem pagos na íntegra não haveria condições para se desconvocar a greve e que iria ser discutida com os trabalhadores a continuação da luta.

Com esta forma de luta, os trabalhadores exigem o pagamento dos salários em atraso e o cumprimento dos seus direitos laborais.

Segundo o sindicato, neste momento há trabalhadores que dizem não ter recebido ainda a totalidade do salário do mês de março, outros ainda não receberam nada do mês de abril, outros receberam apenas 480 euros referentes a abril e ainda ninguém recebeu o salário do mês de maio.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela aos trabalhadores para reforçarem a sua unidade e mobilização para a luta em defesa dos salários e dos direitos e exorta todos os trabalhadores a aderirem à greve marcada para o dia 12 de junho se entretanto os salários em atraso não forem pagos na íntegra até ao dia 11

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.