ALGARVE ÚLTIMAS

160 militares colaboram no combate ao fogo de Monchique

[mobileonly] [/mobileonly]
.

.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA) acaba de informar que, neste momento, “encontram-se mobilizados 160 militares para apoiar a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) no combate ao incêndio de Monchique”. Trata-se de 136 do Exército, 19 da Marinha e cinco da Força Aérea.

Recorde-se que, no total, estão neste momento em Monchique 1100 operacionais apoiados por 324 meios terrestes.

Além do apoio às ações de retirada das populações, os 160 militares militares estão a “executar ações de patrulhamento no interior de Monchique, a realizar ações de consolidação e vigilância ativa pós incêndio no interior da serra e a assegurar abertura de vias com recurso a máquinas pesadas de engenharia (máquinas de rasto)”, explica o EMGFA em comunicado enviado às redações.

“Do total de militares já mobilizados para apoiar o combate ao incêndio em Monchique, mantém-se o empenhamento dos seis pelotões militares (cinco pelotões do Exército e um da Marinha) e o reforço com seis destacamentos de engenharia pesada, com cinco máquinas de rasto do Exército e uma da Força Aérea”, acrescenta o mesmo comunicado.

Atualmente há um total de 508 militares a reforçar o apoio à ANPC por todo o país.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: