17º aniversário do Ensemble de Flautas de Loulé assinalado em Querença

ouvir notícia

O Ensemble de Flautas de Loulé assinala o seu 17º aniversário com um concerto na Igreja de Nossa Senhora da Assunção, em Querença, no próximo dia 28.
O espetáculo tem início às 21h30 e o alinhamento musical é composto por peças de autores como: Samuel Scheidt, Arcangelo Corelli, Georg Philipp Telemann, Lennon/MacCartney e Eric Clapton.
A organização destaca ainda a estreia de um trio da autoria do compositor Sérgio Azevedo, feito expressamente para o Ensemble.
Importa recordar que o Ensemble de Flautas nasceu em dezembro de 1994. Constituído por alunos da Escola de Música do Município de Loulé, com orientação do professor Francisco Rosado, este grupo tem vindo a trabalhar com o intuito de divulgar o repertório histórico deste tipo de formação instrumental. Até ao momento, o grupo já gravou três cds onde registam interpretações de peças da Idade Média até ao século XX. No currículo de atuações estão participações em todas as edições do Encontro de Música Antiga que se realiza anualmente no concelho de Loulé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.