180 jogadores disputam Taça do Algarve de petanca em Portimão

Portimão vai receber, no próximo domingo, dia 25 de agosto, mais uma Taça do Algarve de Petanca, que será disputada na variante de triplete (masculinos) e doublete (femininos).

A prova vai decorrer na zona ribeirinha, a partir das 8h30, e deverá contar com a participação de cerca de 180 atletas de todo o país, em representação de clubes filiados nas quatro associções de petanca (Zona Norte, Zona Centro, Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano e Algarve).

Esta competição, a segunda mais antiga, depois da Taça de Portugal, tem grandes tradições e está enquadrada em “Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019”, tal como a Final do Nacional de triplete, agendada para os próximos dias 7 e 8 de setembro.

A Taça do Algarve é uma das oito provas nacionais do calendário da Federação Portuguesa de Petanca, do qual também fazem parte as Taças do Porto e Lisboa, a Taça de Portugal (que decorreu na Gafanha da Nazaré), os Campeonatos Nacionais de Mão a Mão (São Brás de Alportel), Doublete (Batalha) e Triplete (Portimão) e a Taça Abel Ferreira Inter-Associações (Faro).

ncouto

ncouto

Jornalista. Carteira Profissional - 3143-A
Portugal

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste