UAlg oferece minicursos de matemática a candidatos ao Ensino Superior

ouvir notícia

Com o objetivo de complementar ou reforçar a formação da disciplina de Matemática no Ensino Secundário, a Universidade do Algarve vai oferecer, a título gratuito, minicursos para ajudar a preparar o ingresso no Ensino Superior.

Com inscrições a partir de 6 de agosto (sextafeira), podem inscrever-se todos os alunos, de qualquer ponto do País, que tenham efetuado a sua candidatura ao Ensino Superior.

Estes minicursos abordarão várias temáticas ligadas à Matemática, como Estudo de funções, Estatística, Probabilidades, Resolução de equações e inequações, entre outras.

- Publicidade -

Os cursos serão lecionados por professores da Universidade do Algarve, em regime presencial (com um número limitado de vagas) e/ou a distância, dependendo da situação sanitária do País, do número de alunos e da sua localização geográfica.

Existirá ainda a possibilidade, também a título gratuito, de serem complementados com treino ao nível de métodos de estudo.

Trata-se de uma iniciativa do “Clube da Matemática” da Universidade do Algarve, que também acompanha os alunos ao longo do seu percurso académico.

Estes minicursos têm início previsto para 13 de setembro, sendo dada prioridade aos alunos que coloquem um curso da UAlg como primeira opção de candidatura.

A iniciativa decorre da adesão e sucesso verificados na 1ª edição realizada no ano letivo anterior, onde foram selecionados 50 alunos candidatos a mais de 20 cursos diferentes.

As inscrições podem ser realizadas, a partir de 6 de agosto, aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.