1ª Cãominhada de Lagos acontece este domingo

ouvir notícia

.

É já amanhá (20) que vai decorrer a I “Cãominhada” de Lagos, que consiste num passeio pedestre, em que os participantes podem, e devem, fazer-se acompanhar dos seus amigos de quatro patas.

O encontro está marcado para as 9h30, na Praça do Infante. Os grandes objetivos desta iniciativa são o de promover a interação entre animais e seus donos, sensibilizando para a problemática do abandono dos animais, e recolher fundos para ajudar os que mais precisam.

Refira-se que esta ideia surgiu de um grupo informal de amigas, muitas vezes voluntárias no desenvolvimento de ações que combatem a questão da problemática do abandono de animais e sua respetiva adoção. Neste âmbito, e considerando que a nível nacional e não só, se está a atravessar uma grave crise financeira (sendo que grande parte das associações e entidades que trabalham com animais de rua estão dependentes de fundos particulares para conseguirem sobreviver), o grupo resolveu deitar “mãos à obra” e organizou esta cãominhada que tem dois grandes objetivos: promover a interação entre animais e seus donos, sensibilizando para a problemática do abandono dos animais, e recolher fundos monetários e materiais para poder ajudar estes animais.

- Publicidade -

Neste dia, na Praça do Infante, estarão presentes, com barraquinhas, algumas associações de proteção animal e, a seguir à cãominhada, haverá uma demonstração de treino canino. O passeio tem uma duração estimada de 1h30, sendo que se trata de um percurso sem quaisquer dificuldades.

A participação terá um valor de “2 patas” no dia da atividade.

O principal destinatário dos fundos obtidos nesta ação já está escolhido: será o Gatil de Odiáxere, que necessita de ajuda urgente para tratamentos e esterilizações, entre outros (alimentação, equipamentos, areia, etc.).

A I Cãominhada de Lagos conta com a parceria das juntas de freguesia de S. Sebastião e de Santa Maria.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.