2.ª Marcha LGBTI+ do Algarve

ouvir notícia

Sob lema “com plena igualdade, cidadania humanidade e inclusão das pessoas LGBTI+!”, realizou-se no dia 8 de junho em Faro a 2ª Marcha LGBTI+ do Algarve.

A marcha teve dois momentos importantes, o primeiro relativo à marcha propriamente dita; o segundo momento que incluiu a leitura do Manifesto (direitos que a comunidade quer ver reconhecidos), animação diversa com DJ’s, Drag Queens e Gogo Boys.

A Marcha LGBTI+ teve a sua origem em Nova Iorque no final dos anos sessenta, onde os membros da comunidade LGBTI+ protestaram contra a invasão da polícia ao bar Stonewall, bar LGBTI+ dos Estados Unidos. Desde esse momento passou a comemorar-se essa marcha todos os anos em Nova Iorque, na medida em que representou um dia importante na luta pelos direitos e emancipação LGBTI+. Posteriormente, este movimento expandiu-se por quase todo o mundo. Em Portugal a primeira Marcha foi realizada no dia 28 de junho de 2000 em Lisboa.

- Publicidade -

O Bloco de Esquerda apoiou esta iniciativa e considerou “que todos somos poucos para celebrar em conjunto a diversidade, liberdade e dignidade, sobretudo num tempo em que os fantasmas totalitários já assomam às nossas portas” referiu o BE em comunicado de imprensa ao Jornal do Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.