“2012 será um ano de grandes mudanças nas autarquias”

ouvir notícia

O secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio, disse ontem em Portimão que este ano será marcado por “grandes mudanças” no poder local. Durante um debate sobre a Reforma Administrativa, promovido pelo Círculo Teixeira Gomes, no Museu Municipal de Portimão, o governante frisou que os desafios da administração local para a próxima década serão focados no “desenvolvimento social e económico das comunidades locais”.

Face à crise em que o país está mergulhado, Paulo Júlio afirmou que “o Estado não pode continuar a consumir 50 por cento dos impostos dos cidadãos”, pelo que a reforma administrativa vai no sentido de “tornar o Estado mais eficiente e mais eficaz”. “Como não podemos continuar a gastar dinheiro como até aqui, a ideia é servir melhor as pessoas sem gastar tanto”.

Segundo o secretário de Estado, um dos principais eixos desta reforma é a redução do setor empresarial local e uma mudança radical do modelo de intermunicipalismo. “É possível fazer o mesmo com menos recursos”, defendeu.

- Publicidade -

No final do debate, Paulo Júlio disse ainda que a reforma administrativa está em discussão até ao início do verão e que “muita coisa ainda vai ser melhorada até à votação final”, que decorrerá em julho, na Assembleia da República.

(Toda a informação na próxima edição em papel do Jornal do Algarve – dia 2 de fevereiro)

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.