2019 será “um ano de muitas realizações” em Monchique

ouvir notícia

.

A Câmara de Monchique aprovou por maioria o orçamento municipal para o próximo ano, com a abstenção dos vereadores do PS, que aponta para um investimento global superior a 22,3 milhões de euros (mais 51,5% que o do presente ano).

“Este é um orçamento que reflete o intenso trabalho e rigor na gestão municipal dos últimos anos, bem como na preparação das condições físicas e financeiras para a concretização dos projetos mais estruturantes para o concelho e que, na sua grande maioria, têm condições para arrancar no decurso deste ano”, adianta o executivo liderado por Rui André (PSD).

O presidente da Câmara de Monchique declara o seu “orgulho pelo crescimento realista deste documento, suportado em projetos concretos, que vão ao encontro das necessidades do concelho e que são fundamentais para o desenvolvimento sócio-económico do mesmo, apresentando um grau de maturidade suficiente para fazerem deste um ano de muitas realizações”.

- Publicidade -

Uma das grandes prioridades do município é dar andamento às obras apoiadas por fundos comunitários, e também o arranque de obras estruturantes, como a Área de Acolhimento Empresarial, que “aguarda apenas pareceres de entidades que foram consultadas”. Também as escolas do concelho serão alvo de obras de requalificação.

“Este ano será possível a concretização de obras de grande envergadura e que contribuirão de forma significativa para a dinamização da economia local, reforço da coesão social, e melhoria da qualidade de vida da população”, sublinha a Câmara de Monchique…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 6 DE DEZEMBRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.