24 anos de prisão para homem que matou professor com 26 golpes de navalha em Lagoa

ouvir notícia

.

O tribunal de Portimão condenou um homem de 31 anos de idade, residente em Estômbar, concelho de Lagoa, à pena única de 24 anos de prisão, pela prática dos crimes de homicídio qualificado, furto qualificado e falsificação de documento.

Os factos remontam a 28 de fevereiro de 2017. “Nessa data, na zona de Lagoa, o arguido encontrou-se com a vítima, um professor do ensino secundário com quem mantinha uma relação de proximidade, e matou-a, desferindo-lhe 26 golpes com uma navalha. Depois, com uma pá, tapou com terra o corpo da vítima. Em seguida levou o automóvel do falecido, falsificou um requerimento/declaração de venda e registou o veículo em seu nome”, refere o Ministério Público.

A vítima era um professor que dava aulas de História na escola de Estômbar. João Marcelino tinha 56 anos q1uando foi assassinado.

- Publicidade -

O arguido foi detido e apresentado a primeiro interrogatório judicial em 10 de março de 2017. O juiz de instrução não aplicou prisão preventiva ao arguido, o que levou o Ministério Público a recorrer dessa decisão. O tribunal da Relação de Évora deu razão ao Ministério Público e aplicou ao arguido a medida de prisão preventiva, situação essa em que se encontra desde 26 de abril de 2018.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.