25ª edição do Festival do Marisco é já na próxima semana

ouvir notícia

Marisco e Música são os ingredientes mágicos que fazem encher Olhão.

Os olhanenses já estão preparados para acolher os milhares de visitantes que são aguardados na próxima semana a propósito do Festival do Marisco que já vai na sua edição “bodas de prata”. O edil, Francisco Leal, faz questão de dar provas da hospitalidade olhanense e garante que este é um evento de alta rentabilidade e que tem colocado os produtos da Ria Formosa em destaque nacional e internacional

Sofia Cavaco Silva |[email protected]

O marisco volta a ser o rei da festa olhanense a partir da próxima terça-feira, dia 10. O Festival do Marisco celebra 25 edições durante seis dias e são esperadas milhares de visitas atraídas pelo cheiro e sabor do marisco e pelo cartaz musical.
Este ano, as noites deste evento olhanense refletem algum saudosismo e além da banda de tributo aos ABBA, os Platinum Abba que actuam no dia 10, também os Europe (dia 15) e os Xutos & Pontapés (dia 14) vão pisar o palco do festival nos dias. Além destas propostas, a organização do festival garantiu a presença de Mickael Carreira, no dia 11, Netinho (dia 12) e o espetáculo com os concorrentes do Ídolos que vão animar a noite de 13 de Agosto.
À semelhança da edição anterior, os ingressos de entrada estão mais em conta (…)

- Publicidade -

Marisco “All” Gourmet

O Allgarve já conseguiu deixar a sua marca no Festival do Marisco. Nos últimos anos tem sido o responsável pela dinamização de um espaço dentro do recinto onde vários conceituados chefs trabalham e confecionam o marisco de uma forma especial.
Este ano o visitante pode provar os sabores do mar com um toque gourmet do Chef Fernando Fonseca, dos Hóteis Real, nos dias 10 e 11. João Antunes, do Vin Rouge, toma conta da cozinha do Espaço Gourmet nos dias 12 e 13, enquanto os Chefs Giorgio Damásio e Henrique Mouro, do espaço Assinatura vão apresentar a sua mestria nos dias 14 e 15.

[peça publicada na íntegra na edição nº2789 do Jornal do Algarve de 5 de Agosto de 2010]

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.