“25 de abril à Rasca” sai às ruas de Portugal

ouvir notícia

Faro, Lisboa, Porto, Funchal e Ponta Delgada com protesto marcado para as 15h00.

“25 de Abril à Rasca” é o nome do protesto que sai hoje à rua em cinco cidades portuguesas, nomeadamente Faro, Lisboa, Porto, Funchal e Ponta Delgada.
Este é um evento que apela à participação consciente, responsável, apartidária, laica e pacífica à semelhança do protesto “Geração à Rasca” que saiu às ruas portuguesas no passado 12 de maio.
A organização sublinha que o objetivo passa por demonstrar a vontade de fazer parte da solução para o estado do País, promover a união e demonstrar a força que o povo consegue ter.
O evento voltou a ser divulgado através das redes sociais e os organizadores lançam o seguinte convite: “Convidamos todos para a ação, e a que participem nesta manifestação apartidária, laica e pacífica do “25 de Abril à Rasca”, e que no dia 5 de Junho façam valer o seu direito de voto”.
Na informação geral sobre o evento, lê-se: “O 25 de Abril de 1974 proporcionou-nos a possibilidade de viver em liberdade e em democracia. Muito mudou, no entanto, muito mais há para mudar. Outras e diferentes prisões se criaram e novas barreiras se ergueram. A precariedade, o desemprego e a pobreza geram a instabilidade de muitos cidadãos, ofendendo o seu respeito e dignidade”.
”Crescemos com a expetativa de, com um curso superior, ter um emprego estável e condições para a nossa realização pessoal. Esta degradação contínua das nossas condições de vida tem vindo a semear em nós o pensamento crítico. O sistema económico vira as costas à sociedade que o alberga e o FMI, à semelhança dos atuais governos, não serve esta sociedade, ao focar as suas intervenções no interesse dos bancos e da especulação financeira, deixando de fora a maioria da população. Para além disso, temos vindo a assistir ao afastamento progressivo dos cidadãos da participação cívica ativa”, continua.
”Nesta altura tão conturbada do nosso país em que celebramos 37 anos da Revolução dos Cravos, é necessária uma revolução de mentalidades e consciências”, concluem os organizadores do evento.
Para mais informações, é possível consultar a página oficial do evento no seguinte endereço: http://www.facebook.com/event.php?eid=132757260131148

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.