2500 jovens disputam torneio de futebol em Lagoa, Albufeira e Portimão

ouvir notícia

Cerca de 2500 jovens futebolistas, entre os 8 e os 18 anos, são esperados na primeira edição do Challenge Cup Tournaments, iniciativa que tem como objetivo unir desporto, férias e muita diversão. A cerimónia de abertura está agendada para o próximo dia 25 de junho, na área desportiva da Praia da Rocha, em Portimão.

A competição decorre de 24 a 29 de junho nos concelhos de Lagoa, Albufeira e Portimão, que se associa ao evento no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2019, sendo utilizados no concelho os relvados do campo Major David Neto e do complexo desportivo da Mexilhoeira Grande.

Estarão representados perto de 50 clubes e mais de 120 equipas nos vários escalões, oriundas de Espanha, Canadá, Inglaterra e Portugal, com destaque para Wolverhampton, Blackburn Rovers, Sporting, Benfica, Boavista, Estoril Praia, Paços de Ferreira e Portimonense.

- Publicidade -

A cerimónia de abertura terá lugar a partir das 18h30 de 25 de junho, na área desportiva da Praia da Rocha, constando da programação o desfile de todas as equipas participantes no torneio, apadrinhado pelo antigo futebolista João Tomás.

Durante o período em que decorre o torneio, funcionarão duas zonas de animação, uma na Praia Grande, em Ferragudo, e outra na área desportiva da Praia da Rocha, onde os jovens poderão experimentar atividades como bossaball, watervolley, futebol de praia, matrecos humanos, playstation e aulas de grupo.

Segundo a entidade organizadora do evento, “o Challenge Cup não pretende ser apenas um torneio de futebol, mas também um evento multidesportivo que junta participantes, familiares e a comunidade local, de modo a criar uma grande festa do desporto”.

Para tornar ainda mais abrangente este projeto, em 2020 serão introduzidas as modalidades de andebol e futsal, enquanto no ano seguinte está prevista a estreia do basquetebol.

LISTA DE EQUIPAS PARTICIPANTES:

Canadá – Ginga Soccer

Inglaterra – Blackburn Rovers FC e Wolverhampton

Espanha – FC Ugena, Real Federación Española de Fútbol, CD Antonio Puerta e Lebrija

Portugal – Águias Sport Gaia, SC Coimbrões, URD Tires, CA Pêro Pinheiro, GDU Ericeirense, Padroense FC, Dragon Force Madeira – CEOL, GS Carcavelos, CD Celeirós, Ginásio Clube de Alcobaça, AC Alfenense, AEF João Moutinho, Craquenet, U. 1º Dezembro, UD Lavrense, FC Paços de Ferreira, Dragon Force FC Vitalis, EFB Viana, CIF, Os Armacenenses, Sporting CP, EAS Sintra, FC Ferreiras, AD Chafé, Arcozelo, Mexilhoeira Grande FC, GD Lagoa, Atlético Rio Tinto, Farense, Portimonense, GD Bela Vista, Estoril Praia, Imortal DC, Benfica Estádio, Geração Benfica Portimão, Alto da Colina, EF Carnide/Unidos, Perosinho, Boavista FC, Salgueiros, Alta Lisboa e Sonho XXI

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.