28 projetos para Lagos selecionados pela população

ouvir notícia

.

O primeiro orçamento participativo de Lagos está a decorrer a bom ritmo. Das 43 propostas apresentadas pelos participantes durante as sessões participativas, que terminaram no final de maio, 28 foram eleitas para a fase seguinte.

“O balanço desta primeira edição é bastante positivo e é um projeto para ter continuidade”, realça o executivo municipal, liderado por Joaquina Matos.

Depois de apuradas as 28 propostas, segue-se agora a análise técnica de cada uma das propostas, pelos serviços da Câmara de Lagos. Nesta fase, as propostas que reúnam as condições de elegibilidade são transformadas em projetos e posteriormente colocadas a votação.

- Publicidade -

A votação nos projetos validados pela equipa técnica decorrerá, entre 15 de agosto e 15 de setembro. Posteriormente, os projetos selecionados e mais votados serão apresentados publicamente e integrados na proposta de orçamento municipal para 2016.

Para esta primeira edição, a autarquia aprovou o valor de 150 mil euros, a afetar a projetos nas áreas do ambiente, saúde, desporto e juventude. O montante global será dividido por vários projetos, não podendo, individualmente, ultrapassar os 50 mil euros. Podem participar todos os cidadãos residentes no concelho de Lagos maiores de 18 anos.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.