Milhares de motards convergem hoje para Faro

ouvir notícia

A poucas horas do início de mais uma concentração de motas na capital de motociclismo e do Algarve (Faro), dezenas de pessoas ultimam os preparativos, colocando ecrãs gigantes, terminando a montagem do palco principal ou erguendo múltiplas tendas e barracas de comes e bebes.

A organização espera  milhares de fãs de veículos de duas rodas. Alguns “motards” começaram hoje a chegar ao recinto do Vale das Almas, junto à Praia de Faro, para montarem as tendas e estarem preparados para festa da 29.ª Concentração Internacional de Motos, que arranca na quinta feira, dia 15, e termina dia 18, domingo.

Em entrevista à Agência Lusa, Armando Serro, elemento do Motoclube de Faro, o organismo responsável pela organização da concentração de motos, disse acreditar que os visitantes, mesmo com a crise, vão continuar a visitar o evento.

- Publicidade -

“A crise poderá ou não ter influência. Nós pensamos que não, atendendo à qualidade do serviço da concentração. Os ‘motards’ sabem que tipo de serviço temos, gostam de cá vir e, todos os anos, têm demonstrado que vêm com convicção. Eu acredito que, nem que seja à última da hora, eles vão cá estar nos dias fortes e em peso”, estima Armando Serro.

Em 2009 houve 22 mil inscrições, mas com a crise económica mundial, José Amaro, presidente do Moto Clube de Faro, reconhece vai ser complicado ultrapassar os números do ano passado.

Este ano, o preço dos ingressos para os quatro dias da concentração é de 40 euros, à semelhança dos últimos anos.

“Um bom cartaz musical”, uma “exposição das duas motas que levaram medicamentos à Guiné Bissau no âmbito do projeto Coração da Guiné – expedição 2010” e a entrega de duas ambulâncias à Cruz Vermelha de Faro são alguns dos pontos altos desta edição, destacou José Amaro, confiante que 2010 será um ano para continuar a “consolidar a concentração de motos” em Faro.

O ex músico dos Supertramp Roger Hodgson, os espanhóis Ojos de Brujo e os La Selva Sur, a jugoslava Ana Popovic ou os portugueses Blasted Mechanism são alguns dos artistas e bandas que vão animar as noites da Concentração Internacional de Motos.

No primeiro dia, 15 de julho, a abertura do palco do Vale das Almas cabe aos La Selva Sur e na segunda noite, 16 de julho, a festa começa com os portugueses The Lucky Duckies, que apresenta “covers”, que marcaram a história da música até ao final da década de 60, mas os cabeça de cartaz são Ana Popovic e os suíços Gotthard.

Na última noite da concentração de motos, a banda de Barcelona “Ojos de Brujo” é a primeira a subir ao palco, para depois dar lugar ao antigo vocalista dos Supertramp, Roger Hodgson. A noite termina com a original banda portuguesa os Blasted Mechanism.

A organização da Concentração Internacional de Motos é da responsabilidade do Moto Clube de Faro, cuja criação remonta aos anos 70, altura em que um grupo de amigos deu início, ainda sem suspeitar do sucesso futuro, à participação em actividades motociclistas, como o motocross e a velocidade.

CCM (Lusa)
Foto: Moto Clube de Faro

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.