3.900 Kg de beatas apanhadas pelos jovens nas praias de Tavira

ouvir notícia

A eco prova “caça à beata” que decorreu, entre os dias 27 e 30 de agosto, nas praias do concelho de Tavira (Cabanas, Ilha de Tavira, Terra Estreita e Barril), teve a participação de cerca de 156 jovens, os quais recolheram 3.900 Kg de beatas, os jovens que participaram foram voluntários com idades compreendidas entre 6 e os 16 anos.

O evento eco prova “caça à beata”, é uma iniciativa de cariz lúdico-ambiental, que pretende sensibilizar os mais jovens para a problemática dos resíduos abandonados pelos veraneantes, durante a época balnear, e de igual modo, tem como intuito gratificar quem colabora na prevenção do meio ambiente.

“Esta ação surge no âmbito dos compromissos assumidos com a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa em termos de educação ambiental. Neste sentido, o Município de Tavira em colaboração com a Empresa Municipal TaviraVerde e as diferentes entidades sem fins lucrativos do concelho levaram por diante esta ação. Esta eco prova contou, ainda, com o apoio dos concessionários, das empresas de transporte marítimo-turístico, fluvial e do transporte turístico facultado pelo Aldeamento Pedras d’ El Rei”, referiu o município de Tavira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.