3,2 milhões de euros para melhorar barras e canais da Ria Formosa

ouvir notícia

.

A APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e a Polis Litoral Ria Formosa – Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa, celebraram recentemente um protocolo de cooperação técnica e financeira no âmbito do desenvolvimento do porto de Faro.

“Este protocolo tem como objetivo melhorar as barras, canais, margens e planos de águas do domínio público marítimo, assim como requalificar o espaço ribeirinho na área de jurisdição da APS”, avança a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, em comunicado, salientando que está em causa um investimento global de 3,2 milhões de euros, que contam com uma comparticipação comunitária já aprovada.

De acordo com o documento assinado, proceder-se-á às intervenções previstas no Plano de Valorização Hidrodinâmica da Ria Formosa e Mitigação do Risco, nomeadamente no que se refere a dragagens do canal de Faro e bacia de manobra do porto comercial de Faro e reforços do cordão dunar da Praia do Farol.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Os Algarvios já estão fartos dos negócios que os “lideres” do Algarve arranjam para a região.Desta vez são 3 milhões de euros para as barras,mas,o motivo principal é o financiamento de estudos e comissões de funcionários públicos amigos e conhecidos dos partidos políticos que estão nestas comissões.Para que o povo perceba posso adiantar só isto:já viram algum concurso de admissão de pessoas para estes estudos e comissões?Claro que não,são todos amigos dos amigos,todos dos partidos,todos a ganhar mais de 2000 euros por mês,todos a trabalhar 1 dia por mês,isto não são empregos para pessoas competentes,são lugares para inúteis.E estes 3 milhões quenatos empregos criam para o povo?Nenhum,não criam emprego nenhum,só para amigos.

  2. E a barra está bem como está. O homem desfaz e a natureza refaz. Não nos podemos, nem devemos, substituir ã natureza. É dinheiro deitado à rua. Mas tambem concordo que a maior parte desse montante irá certamente para estudos e comissões. Conviria saber de que modo e para que serviços exactamente essa verba vai ser distribuida. Os portugueses em geral e os Algarvios em particular têm esse direito. E devem exigi-lo.
    E, se a obra for para a frente, deverao haver asociaçes de cidadãos a seguir de perto esse comboio. Quem o seu não olha, o diabo lho leva…lá diz o velho ditado.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.