“365 Algarve” com música, dança e ópera até ao final do mês

O festival de dança "Entrelaçados" decorre até domingo
O festival de dança "Entrelaçados" decorre até domingo
O festival de dança “Entrelaçados” decorre até domingo

.

O programa cultural “365 Algarve”, que arrancou em outubro com uma grande variedade de eventos que prometem dinamizar o turismo na época baixa, continua a surpreender e vai contar com um conjunto de novas apresentações neste mês de novembro.

O festival de dança “Entrelaçados” começou na terça-feira e decorre até domingo, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), na Casa das Artes, na Casa Manuel Teixeira Gomes e na antiga Lota, com espetáculos, fotografia, vinho e chocolate para aquecer os dias de inverno.

Ainda dentro da dança, esta sexta-feira acontece no Centro Cultural de Lagos mais uma atuação integrada no Festival Verão Azul, “Os Serrenhos do Caldeirão” de Vera Mantero.

“Cachupa Psicadélica”, no hostel 1878, em Faro (sexta-feira), “Morphosis” com Hugo Alves no trompete e João Frade no acordeão, em Vila Real de Santo António (dia 25) e Castro Marim (26) e ainda Vasco Ramalho com o grupo de percussão “Simantra”, em Lagoa (26), são os eventos musicais programados para este mês.

No cinema há “Vídeo Lucem”, um ciclo de filmes nas igrejas do Algarve com quatro sessões distintas em novembro – “Aurora”, “Confesso”, “O Pagador de Promessas” e “Don Camilo” – que vão passar na igreja do Carmo, em Faro (dia 10), na igreja de Santa Bárbara de Nexe (11), na Igreja Matriz de Alcoutim (24) e na igreja Matriz de Castro Marim (25).

Na área do Teatro e Gastronomia há atuações dos belgas Peep & Eat (Espreitar e Comer) e Companhia Laika, em Aljezur (de 24 a 27). Nas Artes Visuais inaugura a exposição “Paisagens Condutoras”, em Vila do Bispo (dia 12), e na Animação de Património realiza-se a visita “Faro Desvendado”, uma viagem guiada às origens da cidade (dias 4 e 25).

Os excertos da ópera “Dido e Eneias”, de Henry Purcell, encerram o cartaz de novembro no Centro Cultural de Lagos (dia 26) e no auditório do INUAF, em Loulé (30). Esta é uma das mais emblemáticas óperas europeias e conta-nos a história de amor entre Dido, Rainha viúva de Cartago, e Aeneas, um príncipe que escapou à destruição de Tróia.

O evento “Fado & Wine” realiza-se todas as quartas-feiras no Ginásio Clube de Faro e a “Festa dos anos de Álvaro de Campos” celebra-se até ao final do mês.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste