37,5 milhões de adúlteros expostos na internet

ouvir notícia

Os titulares de nada menos que 37,5 milhões de contas no site Ashley Madison veem assim os seus nomes, moradas e endereços eletrónicos, bem como o registo de pagamentos efetuados caírem na internet e ficarem à mercê de quem os quiser ver

São hackers de palavra. O grupo Impact Team, que há um mês tinha anunciado o roubo de dados contidos num site canadiano que proporciona relações extraconjugais a pessoas casadas ou numa relação com outras, prometera revelar essa informação caso o site não fechasse portas.

Como o Ashley Madison não encerrou, a ameaça foi cumprida. Os titulares de nada menos que 37,5 milhões de contas veem assim os seus nomes, moradas e endereços eletrónicos, bem como o registo de pagamentos efetuados – mas não os números de cartão de crédito – caírem na internet e ficarem à mercê de quem os quiser ver.

Ao todo, são 9,7 gigabites de informação. Mas, de facto, não ficam imediatamente acessíveis a qualquer pessoa. O Impact Team pô-los na chamada Dark Web, um pouco mais difícil de consultar do que a internet normal. Mesmo assim, é provável que haja muita gente aflita, e muita outra à procura de nomes familiares.

- Publicidade -

Quando os clientes abriam uma conta e depois decidiam fechá-la, o Ashley Madison prometia apagar todos os seus dados mediante o pagamento de 19 dólares canadianos (cerca de 13 euros). Mas parece que a informação não ficava realmente eliminada.
É esse aliás o argumento ético invocado pelos hackers para denunciarem o site. Uma questão de privacidade, não de moralidade sexual. Sobre esta não se discute agora, até pela quantidade de pessoas envolvidas.

Eis um exemplo típico de mensagem no site: “Adoro quando me ligam e me dizem que tenho 15 minutos para chegar a um sítio onde serei recebido à porta com uma surpresa – talvez lingerie, nudez (…) Gosto de muitos preliminares e endurance, gozar, discrição, oral, talvez uma vontade de experimentar…”.

Esta quarta-feira foi revelado o nome de uma celebridade que recorria ao site, e não deverá ser a única. Trata-se de Josh Dougar, estrela de um progama intitulado “19 Kids and Counting” (19 Crianças e Continuamos a Contar), que já tinha sido cancelado após Dougar ter sido acusado de molestar cinco menores. Agora, soube-se que ele também tinha conta na Ashley Madison. Dizia-se interessado em relações de uma noite.

RE

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.