40 projetos imobiliários alvo de auditoria no Algarve

Os projetos que se encontrem em fase de obra ou de exploração no Algarve, que foram sujeitos a avaliação de impacte ambiental (AIA), estão a ser alvo de auditorias de pós-avaliação para verificação da implementação das condições impostas.

“O ciclo de notificações aos responsáveis dos empreendimentos, abrangendo um total de cerca de quatro dezenas de projetos de diferentes tipologias, iniciou-se em agosto de 2018 e estará concluído até ao final do mês de julho deste ano”, adianta a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Segundo a mesma fonte, até ao momento, já foram notificados metade dos empreendimentos sujeitos por lei a auditorias de pós-avaliação ambiental, encontrando-se a decorrer os respetivos prazos de resposta.

“Os resultados das auditorias podem justificar a imposição de medidas adicionais de minimização ou compensação de impactes negativos significativos inicialmente não previstos ou o sancionamento de eventuais incumprimentos detetados”, adianta a comissão.

pub

 

 

 

Tamanho da Fonte
Contraste