42 mil árvores vão ser plantadas em oito concelhos algarvios

ouvir notícia

Plantar cerca de 42 mil árvores, de distintas espécies (sobreiros, azinheiras, medronheiros, carvalhos-portugueses e ciprestes), em apenas dois dias, em oito concelhos algarvios, é o grande objetivo da próxima “Operação Montanha Verde”, marcada para o próximo mês de novembro. Na semana passada, a empresa Algar e o Zoomarine, entidade promotora desta campanha de reflorestação do Algarve, assinaram um convénio de cooperação para promover esta ação de plantação, que vai abranger os concelhos de Silves, Loulé, Portimão, Monchique, Lagoa, Olhão, Tavira e São Brás de Alportel.

A operação vai realizar-se no dia 10 de novembro, um domingo, para famílias e público em geral e, a 11 de novembro, uma segunda-feira, também para grupos escolares.

“O objetivo desta ação é sensibilizar a população para a importância da proteção da floresta, sobretudo tendo em conta os inúmeros incêndios que se têm feito sentir no nosso país e em particular na região. As consequências afetam a biodiversidade, por vezes extinguindo plantas e animais, desnudam solos que em circunstâncias atmosféricas extremas, como as chuvas intensas, sofrem arrastamentos e perda de terras”, salientam os promotores da iniciativa, que contam com a participação de centenas de voluntários nesta campanha.

- Publicidade -

A iniciativa pretende, assim, “incentivar os algarvios a plantarem uma árvore, como forma de contribuírem para o aumento da cobertura vegetal da região”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.