BE preocupado com fim de contratos de cerca de 100 trabalhadores na Câmara de Faro

ouvir notícia

A deputada do Bloco de Esquerda Cecília Honório afirmou hoje em Faro que não vai desistir de acompanhar a situação dos trabalhadores da autarquia, após as tentativas infrutíferas de reunir com o presidente da Câmara, Macário Correia.

O Bloco de Esquerda (BE) já apresentou dois requerimentos na Assembleia Municipal de Faro para saber como está a situação dos mais de 100 trabalhadores da Câmara de Faro que não viram os seus contratos renovados, mas “não teve qualquer resposta”, disse à Lusa a deputada Cecília Honório.

Com o objetivo de perceber se há “alguma especulação” em torno da situação dos trabalhadores da Câmara Municipal de Faro, a deputada pediu para ser recebida pelo presidente da Câmara de Faro, mas “Macário Correia, recusou receber a deputada eleita pelos algarvios, tanto dia 12 como em data alternativa, por alegada falta de espaço na sua agenda”, explicou.

- Publicidade -

“Vou sair de Faro ainda mais preocupada do que quando cheguei”, disse Cecília Honório, referindo que a “situação é dramática” e que “não vai desistir de tentar chegar à fala com Macário Correia para perceber os dados reais” e nem “vai desistir de acompanhar a situação dos trabalhadores”.

Segundo a deputada do Bloco de Esquerda há cerca de 100 trabalhadores da Câmara de Faro, alguns com mais de 10 anos ao serviço da autarquia, que têm os seus contratos terminados, mas a deputada estima que o número possa aumentar, pois há mais funcionários em situação precária, alegou.

O presidente Macário Correia, contatado pela Agência Lusa, disse não querer fazer comentários sobre a situação dos trabalhadores da Câmara de Faro, mas acusou a deputada bloquista Cecília Honório de estar a mentir a propósito da falta de disponibilidade para uma reunião.

“O presidente da Câmara não é obrigado a estar sentado no dia e na hora que a senhora quer e fica-lhe mal do ponto de vista da elegância e da educação dizer que me recusei a falar”, declarou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.