448 pessoas morreram nas estradas algarvias nos últimos 10 anos

ouvir notícia

Este ano está a revelar-se mais acidentado nas estradas algarvias. Pior, só as movimentadas cidades de Lisboa e Porto (Foto: Blog Safeplace52)

As estradas algarvias continuam a acumular acidentes, vítimas e perigos. Segundo apurou o JA, só na última década morreram 448 pessoas nas estradas da região…! Além disso, o ano de 2017 ainda nem terminou, mas já é certo que vai fechar com um novo balanço negativo: até agora, já ocorreram mais de 10 mil acidentes – à média de 30 por dia – o valor mais alto em muitos anos, e só ultrapassado por Lisboa e Porto. A razão ainda está por estudar

O número de acidentes nas estradas da região não pára de aumentar. De acordo com os últimos dados oficiais da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), desde 1 de janeiro e até 7 de dezembro, foram registados no Algarve uma média de 30 acidentes por dia – o valor mais alto registado em muitos anos.

Ao todo, foram 10.198 as ocorrências registadas até agora pelas autoridades nas estradas algarvias (9.763 em 2016 e 8.973 em 2015). Atualmente, este número só é ultrapassado em todo o país por Lisboa (24.913 acidentes) e Porto (21.824), enquanto os restantes 15 distritos registaram menos de dez mil acidentes este ano…

- Publicidade -

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 28 DE DEZEMBRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.