4ª Edição da Associação de Aguarela em Quarteira

 

A Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, acolhe de 2 de março a 13 de abril, a 4ª edição da Exposição Anual da Associação de Aguarela de Portugal – AAPOR

A aguarela, é uma técnica de pintura muito antiga, que tem conhecido, um grande ressurgimento.
É hoje, uma forma de expressão artística renovada e dinâmica, cuja evolução se tem revelado surpreendente. Assim, “ transformaram-se os materiais, aperfeiçoaram-se as técnicas, assumiram-se novos desafios… ganhou a Arte” – diz a AAPOR.

A criação de uma associação dedicada à aguarela, foi uma iniciativa que se impôs na sequência de encontros internacionais de aguarela no nosso país, bem como com a participação de artistas portugueses em exposições e outros eventos, além-fronteiras.
A AAPOR- Associação de Aguarela de Portugal, que tem como fim a valorização, promoção e divulgação da aguarela enquanto meio de expressão artística e cultural, tem, neste momento, mais de cinquenta pintores amadores e profissionais.

Na sua quarta edição, a Exposição Anual da AAPOR, que reúne obras de cerca de quarenta associados, conta com a colaboração da Câmara Municipal de Loulé e é apresentada na Galeria Praça do Mar. “E, porque a Arte suplanta a vida, esperamos que esta amostra, bastante eclética, proporcione a todos momentos de fruição e de paixão pela arte, através da aguarela!” – sublinha a AAPOR.

A Exposição é inaugurada às 18h00 e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30, e das 15h00 às 18h00. A entrada é livre.

Aguarela

Advertisements

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste