50 anos de casamento dão direito a festa em Silves

ouvir notícia

A autarquia organiza todos os anos esta festa cada vez mais rara nos dias de hoje

Trocar alianças, fazer juras de amor, dançar a valsa, brindar com champanhe e partir juntos o bolo. Tudo isto será novamente possível no grande almoço que a Câmara de Silves está a preparar para os casais que celebrem, este ano, as bodas de ouro de casamento.

O almoço comemorativo está marcado para o próximo dia 15 de maio, sendo que, até lá, a autarquia procura todos os casais residentes no concelho que celebrem o 50º aniversário da data em que realizaram o seu matrimónio.

“Embora existam casais cujos familiares assinalam a data em família, outros há, que devido ao isolamento a que estão sujeitos, devido a dificuldades económicas ou até mesmo por constrangimentos da vida, deixam de assinalar a data e, por isso, a câmara tem procurado dar importância a esta festa, estimulando, também, valores como o respeito pelos mais velhos e pelos laços familiares”, salienta a autarquia silvense.

- Publicidade -

A entrega de lembranças aos aniversariantes, o partir de um bolo, muitas fotografias e um “pé de dança”, são alguns dos pontos altos desta iniciativa.

A Câmara de Silves adianta que, normalmente, os técnicos do setor de ação social do município fazem uma pesquisa, com o apoio das juntas de freguesia, para conseguir localizar estes casais, sendo feito o convite para estarem presentes nesta festa.

As bodas de ouro no concelho de Silves começaram a ser comemoradas há cerca de uma década, sendo este um dos primeiros municípios do país a juntar os casais que atingem os 50 anos de casamento.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.