50 painéis interativos para melhorar ensino em Lagos

ouvir notícia

O ano letivo arrancou em força em Lagos, na semana passada, com a instalação de cinquenta painéis interativos nas salas de aula do 1º ciclo.

“Estes painéis agora disponibilizados pretendem ser uma solução flexível para a sala de aula, que respondam às necessidades dos professores e tornem mais dinâmico e interativo o trabalho com os seus alunos”, frisa a Câmara de Lagos, adiantando que esta medida representa um investimento de cerca de 74.500 euros.

“Sendo uma solução tecnológica mais avançada do que os quadros interativos, estes painéis funcionam com ou sem ligação à internet e, do mesmo modo, com ou sem ligação a um computador, permitindo escrever de forma tão natural como no papel e aceder a aplicações educacionais”, explica a autarquia.

- Publicidade -

Antes do início das aulas, e para que os professores possam tirar o máximo rendimento deste novo recurso, foi realizada uma ação de formação, a qual terá continuidade em meados do ano letivo, de modo a consolidar a utilização destas tecnologias nas salas de aula.

Relativamente ao parque escolar do 2º e 3º ciclos, a principal novidade é a ampliação da capacidade da Escola das Naus, conseguida com a instalação de monoblocos, o que permitiu dotar aquele estabelecimento escolar de mais oito salas de aula e duas instalações sanitárias.

“Trata-se de uma medida de caráter temporário que visa dar resposta ou, pelo menos, minimizar a situação de sobrelotação que se tem vindo a agudizar nos últimos anos”, justifica a autarquia, acrescentando que a solução a “médio e longo prazo” passa pela “construção de uma nova EB 2/3”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.