Polis Ria Formosa lança programa “Forward” para disciplinar actividades na ria

A Sociedade Polis Ria Formosa vai lançar um programa de estudos que abrange toda a área do parque natural com o objetivo de disciplinar as actividades económicas na ria e estudar o seu impacto naquele sistema lagunar.

Sob a sigla inglesa FORWARD, cujas iniciais se traduzem em português por plano de gestão da qualidade da água, aquacultura e recursos da Ria Formosa, o projeto é apresentado quinta feira na Expomar, em Olhão, e visa, entre outras atribuições, definir a capacidade de carga da ria para aquacultura, contribuindo para o ordenamento das actividades económicas da ria.

A 7.ª edição da Expomar, feira de actividades náuticas onde estarão representadas inúmeras empresas e instituições ligadas ao sector, arranca hoje em Olhão, prolongando-se até domingo.

Durante a Expomar será ainda apresentado um Veículo de Operação Remota (ROV), equipamento subaquático para observação remota do fundo do mar e estruturas submarinas, que permitem operar em águas contaminadas e muito profundas.

Conjugando estudos de campo, experiências de laboratório e modelos matemáticos, o plano de estudos será executado por uma equipa do Instituto de Investigação das Pescas e do Mar e deverá prolongar-se por dois anos.

pub

 

 

 

pub

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste