6 cursos de formação da Escola de Veterinária da Master D

ouvir notícia

Quem não gosta do contacto com animais? Para muitos eles são os nossos melhores amigos, que nos fazem sentir valorizados e amados. Facto é que cada vez mais portugueses têm animais de companhia. Segundo o estudo TGI da Marktest, em julho de 2020, foram registados 3,2 milhões de indivíduos com cães e 2,7 milhões com gatos. São números que estão a aumentar.

Por isso mesmo, os profissionais da área de Cuidados Animais possuem amplas oportunidades profissionais para uma carreira de sucesso. É claro que aqueles que investem em especializações e formações no setor adquirem um diferencial.

Nesse sentido, o centro de formação Master D coloca à disposição dos jovens e adultos alguns Cursos de Cuidados Animais que vão ao encontro das necessidades do mercado de trabalho. Ou seja, cursos de Auxiliar de Veterinária, de Tosquia e Grooming e muito mais.

- Publicidade -

Há uma grande vantagem em optar pelos cursos da Master D porque os mesmo estão disponíveis nas modalidades e-learning e b-learning, ou seja, cursos online e semipresenciais. Através do centro formativo de Faro, os formandos podem realizar atividades como: workshops, masterclasses, sessões práticas e muito mais.

Se ainda não o conhece, pode visitar o espaço da Master D na Rua Monsenhor Henrique Ferreira da Silva Nº 3-B e descobrir toda a estrutura que tem à sua disposição para uma excelente aprendizagem.

Neste artigo, apresentamos os principais cursos de Cuidados Animais que a Escola de Veterinária da Master D oferece.

Curso de Auxiliar de Veterinária

Gostava de acompanhar a rotina de um veterinário e adquirir os conhecimentos e habilidades para complementar o seu serviço?

A vantagem deste Curso de Auxiliar de Veterinária é aprender com grandes profissionais da área, participar de workshops e encontrar oportunidades de estágio na área.

Em 2020, durante o seu estágio num jardim zoológico, a ex-formanda da Master D, Carla Souza, partilhou connosco um pouco da sua experiência: “Estou a ajudar a recuperar um furão de um golpe de calor que teve e que o deixou dependente de medicamentos. Ajudei também a melhorar a gaiola de confinamento dele, com uma rede. É um paraíso de animais, como eu realmente gosto. Muito obrigada por tudo”.

Curso de Tosquia e Grooming

Deixar os animais de companhia cuidados e apresentáveis é a função de um bom tosquiador ou groomer. Mas são necessários conhecimentos e técnicas que lhe permitam desempenhar esta função perfeitamente.

Durante o Curso de Tosquia e Grooming da Master D, os formandos aprendem sobre a anatomia e fisiologia da pele e do pêlo do cão e gato e, no centro formativo de Faro, têm a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming

Cuidar da saúde e da estética de um animal pode ser um desafio maior do que se imagina. Afinal, é preciso estabelecer um equilíbrio entre ambas e isto requer conhecimentos profundos sobre os animais.

Por isso, o Curso de Auxiliar de Veterinária com especialização em Tosquia e Grooming da Master D tem como objetivo dotar profissionais de conhecimentos sobre estética e saúde animal, de forma a ampliar o seu leque de oportunidades profissionais.

A Margarida Fernandes conta-nos o que para ela é a grande vantagem deste curso da Master D: “É, sem dúvida, ter aulas práticas. Poder trabalhar diretamente com as coisas e fazermos nós próprios os serviços é uma grande ajuda”, conta.

Curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos

A cada dia descobrimos quão relevante é para a saúde humana a relação com os equinos. Por isso, os profissionais que decidam trabalhar com o cuidado destes animais têm grandes oportunidades pela frente!

A vantagem do Curso de Auxiliar de Veterinária de Equinos da Master D é capacitar profissionais na prestação de assistência a médicos veterinários e realizar a comunicação entre o Centro Hípico ou Coudelaria e o Médico Veterinário.

Curso de Operador de Petshop com especialização em Tosquia e Grooming

Ao passo em que cada vez mais pessoas escolhem adotar um animal de companhia, as petshops tornam-se em espaços de maior relevância.

Nesse sentido, um operador de petshop adquire múltiplas funções, devendo também ter conhecimento nos cuidados de estética e higiene animais.

O Curso de Operador de Petshop com especialização em Tosquia e Grooming apresenta-lhe todos os desafios da profissão e prepara-o para prosperar no mercado de trabalho, seja ao trabalhar no seu próprio negócio ou a começar por um emprego nas petshops de outras pessoas.

Curso de Auxiliar de Veterinária de Animais Exóticos e Tratador de Zoológicos

Ao fazer um Curso de Auxiliar de Veterinária de Animais Exóticos e Tratador de Zoológicos, pode-se explorar outras raças de animais para além daquelas que nos fazem companhia em casa.

A vantagem deste curso que decorre no centro formativo da Master D em Faro é capacitar profissionais mais humanizados para o trato com os animais que ficam nos jardins zoológicos.

Há ainda formações bastante especializadas, para aqueles profissionais que já têm conhecimentos na área da veterinária, mas querem diferenciar-se dos demais.

Como exemplo destacamos o Curso De Auxiliar Veterinária Pequenos Animais, Exóticos E Tratador Zoológicos e o Curso Avançado Auxiliar Veterinária – Especialização Tosquia E Grooming.

Através do site da Master D: Escola de Veterinária é possível encontrar informações relativas a todos os cursos, descobrir as opiniões dos formandos da Master D, conhecer a equipa, os parceiros e muito mais.

Dar um novo rumo à sua trajetória profissional é bem mais fácil do que pensa. Visite e conheça as vantagens do centro formativo da Master D em Faro e comece já hoje a trilhar um caminho de sucesso!

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.