63% dos lares portugueses já têm acesso à Internet

ouvir notícia

 

Um estudo da Marktest revela que cerca de 63% dos lares portugueses no continente já têm acesso à Internet a partir de um computador. No total, são cerca de 2,2 milhões de lares, ou seja, 62,9% do universo em estudo, que têm acesso rede.

A evolução do acesso à Internet no continente revela-se positiva, tendo a taxa de penetração aumentado 26 vezes nos últimos 14 anos, “passando de 2.4% em 2002 para os 62.9% agora observados”, aponta o estudo.

- Publicidade -

Relativamente às classes sociais, ” a penetração de Internet atinge 95.1% dos lares da classe alta, baixando progressivamente até aos 67.7% apresentados pela classe baixa”. No Norte e no Sul o acesso à rede situa-se abaixo da média continental, enquanto que na zona da Grande Lisboa, o serviço chega a 72.1% dos lares.

Quando os lares contam com um agregado familiar mais amplo, a tendência é de uma diminuição no acesso: “entre os lares com uma ou duas pessoas, a penetração da rede é de 38.9%, muito inferior aos 83.4% de lares com mais de duas pessoas”. Do mesmo modo, nos lares mais jovens, até aos 30 anos, o acesso ao meio chega aos 91,2%, que contrastam com os 15,5% de acesso nos lares mais idosos, acima dos 60 anos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.