80 famílias carenciadas de Vila do Bispo recebem cabazes

ouvir notícia

.

Este Natal, cerca de oitenta famílias carenciadas do concelho de Vila do Bispo vão receber cabazes com géneros alimentares

Tendo em conta a crise e o aumento do número de carenciados no município, a Câmara de Vila do Bispo decidiu entregar, até ao final desta semana, cabazes de Natal a cerca de oitenta famílias carenciadas do concelho.

A autarquia frisa que esta é uma tradição que tem como objetivo “tornar esta quadra natalícia mais solidária e simultaneamente aumentar o conforto dos cidadãos com maiores dificuldades”.

- Publicidade -

“Os beneficiários dos cabazes com bens alimentares de primeira necessidade foram identificados pelos serviços de ação social e saúde da câmara municipal em articulação com o serviço local da Segurança Social, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo através do Banco Alimentar Contra a Fome”, adianta a autarquia em comunicado.

Pacotes de farinha, de arroz, de massa, bolachas, queijo, leite, enlatados, bacalhau, azeite, açúcar, bolos sortidos e ainda papas e cereais para os agregados com crianças, entre outros alimentos, são os bens que compõem os cabazes de Natal, elaborados de acordo com a composição e características de cada agregado familiar.

“Na atual conjuntura, este gesto de solidariedade reveste-se de maior importância e enquadra-se na estratégia que a câmara municipal tem vindo aplicar na área da ação social, nomeadamente no âmbito do serviço social”, acentua a nota da autarquia.

A iniciativa contou com o apoio de diversas entidades locais ligadas ao comércio, turismo e ainda ao desporto.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.