Fundo europeu de ajuda alimentar a carenciados chega a Lagoa e Carvoeiro

ouvir notícia

.

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro viu aprovada a sua candidatura ao FEAC (Fundo Europeu de Auxílio a Carenciados), numa decisão que vai permitir um melhor apoio às famílias mais carenciadas da freguesia através da distribuição de bens alimentares.

O executivo já recebeu formação na área, encontrando-se a concluir a listagem de agregados familiares a ser aprovada pelo Instituto da Segurança Social, para posteriormente iniciar o processo de entrega de alimentos.

Refira-se que o FEAC veio substituir o anterior Programa Comunitário de Distribuição Alimentar (PCAAC), que desde 1987 tem sido uma fonte de ajuda para as instituições e entidades que trabalham diretamente com agregados familiares mais desfavorecidos, distribuindo cerca de 500 mil toneladas de alimentos por ano.

- Publicidade -

“Ciente das grandes dificuldades que a população está a atravessar, este será mais um instrumento importante para a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro no apoio às famílias mais carenciadas, estando o executivo a preparar outras medidas de auxílio às pessoas que passam por maiores dificuldades”, adiantam os responsáveis.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.