Almargem apresenta balanço da Via Algarviana e um novo guia

ouvir notícia

.

Esta sexta-feira, pelas 14h30, no auditório da CCDR Algarve, a Associação Almargem apresentará os novos produtos que foram criados em torno da Via Algarviana.

Foram acrescentados mais de 500 novos quilómetros para percorrer, aos 300 quilómetros já existentes, assim como o novo guia informativo, totalmente remodelado e contendo toda a informação destes novos percursos.

Os responsáveis da Almargem efetuarão um balanço da candidatura que agora finaliza e vão falar do que se prevê para o futuro desta grande rota algarvia.

- Publicidade -

O projecto

A Via Algarviana é um percurso pedestre de longa distância (300km), classificado com “Grande Rota” (GR13). Inicia-se em Alcoutim, junto ao Guadiana, e termina no cabo de S. Vicente, no concelho de Vila do Bispo, passando pelas serras do Caldeirão, Monchique e Espinhaço do Cão. Atravessa essencialmente zonas naturais e aldeias do interior algarvio, onde persistem ainda muitas das tradições rurais que o projeto pretende dar a conhecer.

O projeto Via Algarviana II ascendeu a 1,2 milhões de euros e beneficiou do co-financiamento de 840 mil euros do PO Algarve 21, os fundos europeus do QREN. A comparticipação nacional foi repartida pela Almargem, pelas autarquias, pela RTA e pela ATA.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.