A biblioteca mais pequena da região apresentada em Sagres

ouvir notícia

.

No dia 10 de junho comemora-se o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no promontório de Sagres, com uma iniciativa em torno do tema das bibliotecas. O programa arranca às 16h00 e integra a apresentação da mais pequena biblioteca da região, por Dário Teixeira, responsável pelo projeto de criação da biblioteca de Sagres e da recém inaugurada “cabine de leitura”, realizado com o contributo da comunidade local.

Segue-se a exposição de Rui Soares, pedagogo e presidente da Associação Internacional de Paremiologia, abordando o tema da biblioteca na perspetiva do fortalecimento da identidade cultural e evidenciando o poder dos provérbios como fonte de conhecimento.

Antes disso, o programa arranca com a apresentação do projeto “Europeana – pensar Cultura”, por Ana Lopes do Centro Europe Direct (CCDR Algarve). A Europeana é uma biblioteca virtual desenvolvida pelos países da União Europeia, com o propósito de constituir uma plataforma digital da herança cultural europeia, através da qual os cidadão pudessem aceder a imagens, texto, som, vídeo e material em 3D de museus, bibliotecas e galerias de toda a Europa.

- Publicidade -

“Leituras na Paisagem”, pelas 17h20, será um momento de homenagem ao livro e ao prazer de ler. Trata-se de uma criação de Conceição Gonçalves, da associação Tertúlia de Aljezur.

O programa termina pelas 18h00, com o concerto de Momo, integrado no ciclo “Concertos ao Entardecer”, a acontecer no auditório da Fortaleza de Sagres, uma produção da Arquente Associação Cultural.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.