A chuva voltou e inundou várias zonas do Algarve

ouvir notícia

.

A chuva voltou ontem em força ao Algarve, inundando várias zonas da região. A proteção civil registou mais de 40 ocorrências desde o meio da tarde até ao início da noite. As fortes chuvadas que se abateram sobre o Algarve provocaram inundações principalmente em Armação de Pêra (concelho de Silves) e na baixa da cidade de Albufeira, mas as cheias também afetaram os concelhos de Portimão, Lagos, Loulé, Faro e Olhão.

A água transportou os detritos pelas ruas das localidades, obrigando à intervenção da proteção civil. O trânsito foi cortado em algumas ruas por precaução e as pessoas não conseguiram circular durante várias horas. Não se registaram, no entanto, prejuízos, como aconteceu em novembro de 2015.

“Nenhuma destas ocorrências se revelou de importância significativa. Tratou-se de chuva intensa em alguns locais”, afirmou Paulo Santos, da Proteção Civil de Faro, à Antena 1.

- Publicidade -

Ainda assim, em Armação de Pêra e na cidade de Albufeira, a água chegou a inundar algumas residências e lojas de comércio, com os bombeiros a resolverem a situação através de ações de limpeza das sarjetas, que acabaram por escoar a água da chuva.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.