À conversa com Frei Bento Domingues em Portimão

ouvir notícia

Frei Bento Domingues

É já no próximo dia 27 de março que, integrado no ciclo de conferências “Há (À) Conversa Com…”, o teólogo dominicano Frei Bento Domingues vai abordar “Os desafios do Papa Francisco à Igreja e à Sociedade”, num encontro agendado para as 18h30, no café concerto do Teatro Municipal de Portimão.

Frei Bento Domingues nasceu em Travassos (Terras de Bouro), em 1934, e é uma voz inconformada da Igreja e um defensor da liberdade e dos direitos humanos. Estudou Filosofia em Fátima e Teologia em Salamanca, Toulouse e Roma.

O modo como exerceu o cargo de assistente da Juventude da Igreja de Cristo Rei no Porto (1962-63) forçou-o ao exílio. Em 1965, voltou a Portugal para lecionar em Fátima, Lisboa e Porto, em escolas católicas e laicas. Nos anos finais do regime ditatorial participou na Comissão Nacional de Socorro aos Presos Políticos.

- Publicidade -

Publicou, entre ensaios e artigos, quatro livros que reúnem os primeiros anos de crónicas no Público: A Humanidade de Deus, A Igreja e a Liberdade, As Religiões e a Cultura da Paz (dois volumes).

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.