A polémica da construção de um novo apoio de praia em Albufeira

ouvir notícia

.

Está em curso a construção de um novo apoio de praia no Peneco, no mesmo local onde há 17 anos foi destruído um outro apoio, que não aguentou a força de um temporal e o avanço do mar. No entanto, as autoridades competentes garantem que o novo apoio de praia localiza-se fora das faixas de risco para as arribas e o mar. Além disso, frisam, este “é apenas mais um entre os 200 que estão a ser requalificados em todo o litoral algarvio”

A construção que está em curso de um apoio de praia, na Praia do Peneco, em Albufeira, está a gerar muita polémica. A obra em causa – que estará concluída antes do próximo verão – localiza-se na mesma área onde anteriormente existia um apoio de praia, que foi destruído por um temporal, em fevereiro de 2001. No entanto, refere a autarquia, “depois da destruição, pelo facto de ser de alvenaria, a localização e o tipo de estrutura foram alteradas, passando a situar-se fora das faixas de risco das arribas e a estrutura a ser em madeira”.

A intervenção esteve suspensa todos estes anos porque foi ainda necessário aguardar pela alimentação artificial da praia, efetuada em 2011, uma intervenção que estava prevista no Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) e que serviu para definir a “melhor localização” para o apoio de praia…

- Publicidade -

 

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 1 DE FEVEREIRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.