“A prevenção não se faz num dia mas em todo o ano”

ouvir notícia

.

A Associação Oncológica do Algarve (AOA) assinalou o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, no passado dia 4 de fevereiro, com várias atividades.

Foi organizado um workshop de alimentação saudável (anticancerígena), que se intitulou de “Snacks e Truques Saudáveis”, em parceria com a Associação Semear Saúde. A atividade decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (EHTA) e neste evento participaram 21 pessoas, que tiveram direito à degustação dos produtos confecionados.

A seguir ao workshop, a AOA esteve no anfiteatro da EHTA com “Conversas Sobre Cancro e Saúde”. As conversas foram entre Santos Pereira (médico e presidente da AOA), Maria José Pires (psicóloga clínica e vice-presidente da AOA), Georgina Fonseca (medicina homeopática, especialista em nutrição ortomolecular e diretora clínica do Centro de Homeopatia do Algarve) e uma plateia que contribuiu para enriquecer estas conversas, através da partilha de conhecimentos e experiências.

- Publicidade -

Os responsáveis lembraram ainda a Carta de Paris, assinada a 4 de fevereiro de 2000, que deu origem à celebração deste dia, e que apela à aliança entre governos, profissionais de saúde e doentes para a prevenção do cancro. “Mas não esqueça, a prevenção não se faz apenas num dia, mas em todos os dias do ano!”, sublinham.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.