A primeira grande festa do verão no Algarve acontece em Carvoeiro

ouvir notícia

A primeira grande festa do verão algarvio chega de “preto e branco” (“Black & White”), à praia do Carvoeiro, em Lagoa. A sexta edição do evento está marcada para a noite de sábado, 15 de junho, com muita animação visual e várias manifestações artísticas, que acompanham as pessoas nas ruas de Carvoeiro.

O programa tem início às 20h30, com a fadista Raquel Peters. A sua voz melodiosa e vibrante promete encantar as esplanadas do Largo da Praia do Carvoeiro.

Pouco depois, às 20h40, o percussionista Vasco Ramalho começa a espalhar os sons da sua marimba num espetáculo ímpar.

- Publicidade -

Depois das 21h00, a estrada do Farol é cenário para diferentes performances, entre as quais se destaca a dança aérea.

Logo a seguir, entre as 21h20 e as 23h10, o duo The Bossa Alibi oferece “jazz lounge” baseado em músicas dos anos 50 e 60, e em particular na bossa nova.

A partir das 21h50, no anfiteatro do Carvoeiro, “The Piano Man Band” promete deleitar o público com músicas covers intemporais.

Às 21h50, os The Bottles convocam o público para os anos loucos da década de 60 e para os sucessos musicais que marcaram toda uma geração.

A seguir, às 22h00, chegam os êxitos mais dançáveis dos anos 70, 80 e 90, selecionados pelo Dj Mark Guedes, reconhecido a nível nacional por ser o responsável do programa semanal “Flash Dance” da M80.

À meia-noite, no areal da praia, há um espetáculo de fogo-de-artifício sincronizado com música épica. Mas a festa não termina aqui…

Praia do Carvoeiro transformada em pista de dança

Das 00h00 até às 03h00, a praia do Carvoeiro irá transformar-se numa imensa pista de dança. Nesta edição “Black & White”, o DJ Deelight apresenta os melhores êxitos da “pop house”. Ao longo da noite terá a colaboração de MC Landu Bi. Estará ainda em destaque um cenário futurista que irá servir de cabine ao DJ. Trata-se de uma estrutura cénica a montar pela primeira vez no Algarve.

“Desde 2014, são mais de 30 mil pessoas que se vestem de preto e branco e, durante uma noite, se tornam habitantes de Carvoeiro. Passeiam pelas ruas da vila, descem à praia e voltam a subir aos locais mais panorâmicos, sempre acompanhados pelas muitas músicas e outras linguagens artísticas que ora surgem de um canto recôndito, ora nos chegam de um pequeno palco improvisado, mas também podem elevar-se num palco maior”, revela a organização, que está a cargo da câmara municipal.

O acesso ao evento é livre. Entre as 21h00 e as 00h00, as crianças contam com um espaço onde poderão fazer pinturas faciais a preto e branco, ou simplesmente divertir-se.

À semelhança das últimas edições, a Câmara de Lagoa irá manter a linha regular de autocarros gratuitos que asseguram a ligação entre Carvoeiro e os vários estacionamentos previstos em Lagoa, entre as 18h00 e as 4h00.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.