A selfie mais insólita. Britânico tira foto com sequestrador do avião da EgyptAir

ouvir notícia

.

“Achei que mesmo que o cinto de explosivos fosse real não tinha nada a perder”, afirma Ben Innes ao jornal “The Sun”. O auditor de saúde britânico, de 26 anos, era um dos 62 passageiros do avião da EgyptAir, que foi sequestrado esta terça-feira por Seif El Din Mustafa, um egípcio que impediu o voo MS181 de aterrar no Cairo e durante o sequestro resolveu tirar uma selfie com o pirata do ar e o que se acreditava ser um cinto de explosivos.

Segundo explicou ao jornal britânico, Ben dirigiu-se à cabine da tripulação e pediu para que um dos tripulantes traduzissem o seu pedido ao sequestrador. Ele aceitou. Uma hospedeira registou então aquele momento tirando uma fotografia do passageiro com o pirata do ar. “Não sei bem por que eu fiz isto, mas era também uma tentativa para ficar alegre face à adversidade”, acrescenta.

Apesar das críticas de algumas pessoas e do susto causado à mãe, Ben foi elogiado por vários amigos e desconhecidos nas redes sociais. “Só mesmo o Ben poderia tirar esta selfie. #Orgulho”, escreveu Sarah Innes no Twitter.

- Publicidade -

A ameaça de bomba a bordo do avião da EgyptAir, que partiu da Alexandria com destino ao Cairo, obrigou esta terça-feira o avião a desviar a rota para o Chipre. O aeroporto de Larcana foi encerrado e o aparelho foi forçado a aterrar numa zona isolada do local.

Pouco depois do incidente, o Presidente cipriota, Nicos Anastasiades, declarou que não se tratava de um caso de terrorismo, mas um episódio relacionado com “questões pessoais” do sequestrador.

Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Chipre confirmou mais tarde a tese. “Ele não é um terrorista, é um idiota. Os terroristas são loucos, mas não são estúpidos. Este tipo é estúpido”.

Do lado do sequestrador a justificação foi insólita. Seif El Din Mustafa alegou que desviou o avião, porque queria apenas “contactar a ex-mulher” que vive atualmente no Chipre.

(Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.